sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lição 2 - Pense em número de ações aconteça o que acontecer.

Parece ser a mesma coisa? Mas não é, é a forma de pensar que muda... Aumentar os investimentos em dinheiro não é a mesma coisa que aumentar os investimentos em número de ações? É diferente e faz a diferença.

Parece bobeira essa lição, mas foi ela que modificou completamente o meu desempenho na bolsa.

Após eleger um portifólio de ações para acompanhar, tire uma fotografia de quantas ações poderia ter de cada um deles com o seu capital atual. Após isso, não se preocupe com a gangorra do valor do seu dinheiro no tempo, mas se preocupe somente em adquirir igual ou maior número de ações sempre, após suas operações.

O patrimônio na bolsa não é medido pelo capital em dinheiro que possuímos, mas pelo número de ações que detemos. O valor é relativo ao sentimento do mercado, mas o número de ações não!!! Ou você tem X ou Y ações, isso não varia... Se você aumentar o capital na bolsa, isso não garante que você fez um bom negócio o valor pode cair, agora se você aumentar a quantidade de ações, essa quantidade será a mesma hoje e no futuro....não varia...

Talvez não tenha explicado essa lição direito, mas ainda vou melhorar a justificativa dessa lição e ser convincente de que é preciso pensar no número de ações sempre, aconteça o que acontecer.

Atualização abr/14
Estou desde setembro/13 aplicando a estratégia de troca de ativos para sempre aumentar o número de ações. A conclusão que chego é que mesmo que uma ação do seu portifólio dispare e você não esteja dentro, mais cedo ou mais tarde você volta a ter o mesmo número de ações nessa mesma empresa que disparou, pois o balanceamento dos outros ativos do seu portifólio garantirão o aumento de ativos daquele que disparou e um dia o ativo que disparou será alcançado.

Isso é o mesmo que dizer que você estará posicionado no futuro na ação que bombar, por bem ou por mal...Isso é sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário